Senac ajuda adaptação das empresas às novas normas da NR-1 sobre riscos psicossociais

0
13
Senac ajuda adaptação das empresas às novas normas da NR-1 sobre riscos psicossociais

Cursos gratuitos apoiam líderes e equipes na identificação e prevenção de riscos psicossociais previstos no Programa de Gerenciamento de Riscos.

O Senac disponibilizou cursos online gratuitos para apoiar organizações na adaptação às exigências da Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1). A atualização inclui os riscos psicossociais no Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), ampliando a responsabilidade das empresas na prevenção de fatores que possam afetar a saúde mental dos trabalhadores.

Os conteúdos são autoinstrucionais e têm duração de 40 minutos a dez horas. A oferta aborda saúde mental para gestores e líderes, conformidade com a NR-1, identificação de fatores psicossociais, gestão de riscos, burnout como doença ocupacional e construção de ambientes seguros e saudáveis.

Os cursos podem ser acessados gratuitamente pela plataforma Empresas Senac e são direcionados a lideranças e equipes do comércio de bens, serviços e turismo.

Fonte: Fenavist

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here