Cebrasse no Planalto e no Congresso

0
190




Cebrasse News
09 de Março de 2017

Cebrasse no Planalto e no Congresso

Em semana importantíssima para a consolidação da regulamentação da Terceirização e a modernização das relações trabalhistas, temas cruciais ao empreendedorismo do setor de Serviços, o presidente da Cebrasse, João Diniz, e os membros do Conselho Deliberativo da entidade, Rui Monteiro (Seac/SP) e Vander Morales (Sindeprestem) estiveram em Brasília nesta terça-feira (07).

Acompanhados do vice-presidente Executivo Ermínio Lima Neto e demais membros da Diretoria Nacional, os empresários estiveram em audiência no Palácio do Planalto com o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy. A seguir, os líderes do setor de Serviços visitaram o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ).

De acordo com o presidente da Cebrasse, João Diniz, foi relevante que o ministro Imbassahy tenha reiterado seu apoio ao PL 4.302/98, “deixando claro que é esse o projeto que mais interessa ao País, assim como a modernização das relações de trabalho”.

O ministro confirmou aos empresários a previsão de a terceirização ser votada na semana que vem, e a reforma trabalhista em abril. “Então, o mais importante é esse compromisso do Executivo com a pauta do Legislativo nesses dois temas cruciais para o fortalecimento do mercado de trabalho – o motivo que nos trouxe aqui”. E concluiu destacando que o cenário, contudo, apontava para o fechamento de um “acordão, com aprovação de partes do projeto do Senado o PLC 30/15 e do PL 4.302, em manobra parlamentar extremamente incomum”.

Essa fusão dos dois projetos no Legislativo foi publicada hoje:

09/03/2017

Recorta… Câmara e Senado costuram um novo acordo para tentar aprovar as mudanças nas regras de terceirização. Para minimizar as chances de embate, o acerto é que as duas Casas aprovem projetos diferentes e que Michel Temer sancione apenas parte de cada texto.

…E cola A expectativa é a de que o presidente mantenha a estrutura geral da primeira proposta e aproveite trechos sobre garantias trabalhistas da segunda. O plano deve ser colocado em prática na próxima semana.

 

 

Lúcia Tavares – Assessoria de Comunicação
(11) 5093.9936 – comunicacao@cebrasse.org.br

CENTRAL BRASILEIRA DO SETOR DE SERVIÇOS – CEBRASSE
AVENIDA PAULISTA, 726, 7ºAND. J.710 – CEP 01310-910
CERQUEIRA CÉSAR – SÃO PAULO/SP
TELEFONES (11) 3251-0669 / 3253.1864


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here