Cebrasse Avalia Em Webinar Que Pandemia Trouxe Crise, Mas Também Inovação

0
190

Empreender no setor de serviços sem correr riscos? O presidente da Cebrasse João Diniz acredita que seja praticamente impossível. “Você tem que empreender onde você tem talento, vontade e amor. O segredo é você descobrir o seu talento e investir nele”, afirmou Diniz na webinar sobre o tema realizada pela Positive Thinking no Youtube na última terça dia 7.

Diniz lembrou que o setor de serviços é o que mais dá oportunidade de empreender e é o que mais gera emprego no Brasil, representando 72% do PIB. “O Brasil começa a se recuperar rapidamente da pandemia, os horizontes estão melhorando e o setor de serviços é o carro-chefe disso”, afirmou.

A palavra digital, internet, virtual são as grandes atrações da pandemia em nível mundial. Isso influenciou a vida pessoal, profissional, empresarial e relações interpessoais. Cada vez mais o mundo digital adentrou o nosso dia a dia e isso despertou a sociedade para trazer esse novo meio de contato para sua base de negócios”, afirmou na webinar o vice-presidente de sustentabilidade da Cebrasse, Lívio Giosa, questionando aos demais participantes sobre quantas reuniões online cada um fez durante a pandemia.

Lívio observou ainda que se a crise trouxe transtorno, por outro lado veio a inovação. “Colaboradores foram chamados para fazer home office e eles estão gostando. Muitas empresas vão manter esse modelo de maneira perene. Além disso, estão surgindo formas e plataformas de vender seus negócios e serviços. Quem não dava muito valor, agora teve que dar passos em direção ao processo digital com plataformas de marketplace e e-commerce, investimentos em sites e redes sociais”, acrescentando que mesmo com poucos recursos, as empresas devem investir em comunicação, divulgação dos negócios.

Ambiente de negócios

João Diniz falou também sobre as ações da Cebrasse pela melhoria do ambiente de negócios no país como a participação direta na aprovação da Lei da Terceirização e na Reforma Trabalhista, em um trabalho conjunto com o deputado federal Laércio Oliveira.

Segundo Diniz, a pauta que a Cebrasse está se empenhando no momento é a reforma tributária. “Pagamos impostos como a Suécia, mas a qualidade dos serviços é ruim. O projeto do governo que será apresentado nos próximos dias é o que mais nos interessa porque atende praticamente todos os setores da sociedade”, disse.

A Live contou ainda com a participação do presidente da Jucesp Walter Ilhosh, e do presidente da Abralimp, David Draks.

Link para vídeo na íntegra:

https://bit.ly/EmpreendendoemServicos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here