Conexão Europa – Cepi Trading Atende Ao Representante Na Europa Da Cebrasse

0
142

Logo Conexão Europa Cebrasse

O advogado Diego D’Ermoggine, representante na Europa da Cebrasse, reuniu-se, no último dia 2, com Martina Marciano, presidente da Cepitrading, Giovanni Baioni, da Cisef e Dra. Andrea Magnolfina, na sede do Corso Del Rinascimento para tratar sobre relações entre empresas e organizações.

“Foi uma oportunidade importante tanto para as nossas relações internacionais entre empresas e organizações, como para a concretização de alguns projetos que puderam também ter as empresas italianas como protagonistas”, afirmou Martina Marciano.

CONFIRA VERSÃO ORIGINAL DA MATÉRIA EM ITALIANO:

https://www.cepionline.it/cepi-trading-incontra-il-rappresentante-in-europa-della-cebrasse-confederazione-brasiliana-di-imprese/?utm_campaign=shareaholic&utm_medium=facebook&utm_source=socialnetwork

Esse será o tema da primeira coluna Conexão Europa que será publicada quinzenalmente aqui na Cebrasse News. Confira:

VISITA A CEPI, ROMA

A Cebrasse procura proporcionar aos associados oportunidades de negócios. Uma das vias é a abertura internacional que, através de alianças, trocas de experiencias, tecnologias e boas práticas empresariais permite multiplicar as possibilidades do crescimento.

Neste sentido, a Cebrasse pode contar com conexões internacionais importantes, sobre os quais estamos investindo para ampliar o leque das oportunidades. No dia 30 de setembro 2020, tivemos o prazer de encontrar, em Roma, a Diretoria da CEPI, Confederação Europea das Pequenas Empresas que conta entre seus associados com muitas empresas de serviços (www.cepionline.it).

CEPI é uma associação profissional autônoma, livre, democrática que representa, tutela e defende cerca de 32 mil pequenas e medias empresas, com cerca de 500 mil trabalhadores, garantindo o desenvolvimento dos interesses econômicos, sociais, culturais e jurídicos dos seus associados.

Entre os escopos da CEPI, tem a assistência nas áreas da organização e gestão empresarial com serviços de informação, formação, consultoria e assistência técnica e administrativa, incluindo tributarias, financeiras e comerciais. CEPI é reconhecida, desde o 2007, pelo Ministério do Trabalho da Itália como Organização representativa de nível nacional podendo, portanto, estipular convenções e acordos sindicais e recolher as contribuições associativas.

Pela sua capacidade e força representativa, CEPI estipulou 12 contratos coletivos de trabalho nos seguintes setores: Comercio, Construções, Institutos profissionais, Building Management, Formação, Transporte.

Desde 2016, a CEPI é inscrita no Cadastro Europeu pela Transparência e pode desenvolver, portanto, atividade de lobbying para defesa dos interesses dos setores do meio ambiente, da indústria, da agricultura, da energia, da pesca, das infraestruturas, dos transportes e outros. Através desta atividade CEPI pode ter contatos diretos com o Parlamento Europeu e a Commissão Europea. Outras atividades importantes são aquelas dedicadas à formação e a assistência fiscal. CEPI é presente de forma capilar em todo o território nacional com 200 sedes locais, 8 sedes no exterior e 9 federações de categoria. Isso quer dizer associar mais de 30.000 empresas.

Os setores representados são principalmente os seguintes: artesãos, turismo, transportes, segurança, agroalimentar, construções, técnicos odontológicos, tabacarias.

Tivemos a oportunidade de apresentarmos a Cebrasse e as nossas atividades, suscitando enorme interesse e criando as bases para uma colaboração estreita entre as duas entidades. A Presidente Martina Marciano se colocou a disposição para colaborar com a Cebrasse disponibilizando a sua organização para a realização de missões empresariais nas duas direções Brasil-Itália e vice-versa, criação e fomento de alianças e joint ventures entre associações e empresas ligadas as duas entidades, formação e eventos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here