Laércio avalia que Lira vai destravar agenda de desenvolvimento do país

0
80
Laércio avalia que Lira vai destravar agenda de desenvolvimento do país

Deputado sergipano integrou coordenação da campanha do novo presidente da Câmara

Will Rodriguez / F5 News

Integrante do time de coordenação da campanha que venceu a disputa pela presidência da Câmara Federal, o deputado federal Laércio Oliveira (PP-SE) avalia que a vitória expressiva do seu correligionário Arthur Lira (PP-AL) reflete o anseio da Casa Legislativa pela construção de uma agenda de desenvolvimento capaz de deflagrar um processo de recuperação do país nas esferas econômica e social.

O deputado alagoano, apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), venceu a eleição com 302 votos, derrotando o seu principal adversário, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), que obteve menos da metade da votação do progressista.

Ao assumir a presidência, Lira prometeu atuar com neutralidade e defendeu enfaticamente a construção de uma pauta emergencial para enfrentar os problemas sociais agravados pela pandemia do novo coronavírus. “Não me confundo com essa cadeira e jamais irei me confundir”, disse o presidente da Câmara, apontando ainda ser necessário “travar um debate com os demais poderes de forma transparente e coletiva”.

Na visão do deputado sergipano, o contexto atual exige uma somação de forças para que a Câmara assuma um perfil mais democrático e, sobretudo, focado em contribuir com a elaboração de propostas que permitam a superação do momento de crise.

“Os trabalhos parlamentares pautados no diálogo, respeitadas as controvérsias naturais da política democrática vivida na prática, tendem a caminhar com mais celeridade e eficiência. E Arthur Lira já demonstrou total disposição, equilíbrio e abertura para conduzir esse processo. Desta maneira, minha expectativa é que a Câmara possa apreciar com mais qualificação projetos muito importantes para o desenvolvimento do Brasil, nos aspectos social e econômico, a exemplo da já aprovada Lei do Gás, da qual tive a honra de ser relator”, pontuou Laércio Oliveira.

Em entrevista a uma emissora de rádio sergipana, ainda na manhã de segunda (1º), Laércio havia projetado a vitória de Arthur Lira com mais de 300 votos. O fundamento, segundo o deputado, estava no fato de que as propostas de gestão apresentadas por Arthur Lira foram bem assimiladas até mesmo por integrantes de blocos oposicionistas, que abriram dissidência, como é o caso do DEM e do PSDB.

Semanas atrás, Lira esteve em Aracaju (SE) em reunião com parte da bancada federal, o governador Belivaldo Chagas (PSD) e o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira (PDT), durante a campanha pela presidência da Casa. No encontro, o agora presidente da Câmara ouviu as demandas do Estado e também expôs sua intenção de tratar como prioridades a PEC Emergencial, e as reformas administrativa e tributária.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here