SinHoRes Osasco – Alphaville e Região e Cioeste discutem fomento ao turismo na região e pede apoio ao Governo do Estado

0
77
SinHoRes Osasco – Alphaville e Região e Cioeste discutem fomento ao turismo na região e pede apoio ao Governo do Estado

No último dia 1º de setembro, o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, e a gerente executiva, Alice Fernandes, participaram de reunião virtual com o secretário de Cultura e Turismo de Carapicuíba e coordenador do Grupo de Trabalho de Turismo do Cioeste, Evaldo Claudino de Almeida, para discutir assuntos ligados ao setor na região oeste; também estavam na reunião o chefe de gabinete da Secretaria da Cultura e Turismo de Carapicuíba, Ronaldo Barbosa, e a representante da Secretaria Estadual de Turismo, Ana Clemente, responsável pelo Departamento de Feiras e Eventos.

Na pauta, as iniciativas do Cioeste para fomentar o turismo nos municípios onde atua (Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cajamar, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista) e a realização da primeira edição da Feira de Turismo de Negócios da Região Oeste (EXPO Turismo), em 2022, em Osasco.

O SinHoRes solicitou à Ana Clemente uma parceria entre o governo estadual e o Cioeste para a realização da Feira de Turismo. “Esse evento mobilizará toda a região oeste, o trade de turismo, universidades, empresas da nossa e de outras regiões turísticas de todo o país. Pela importância do evento, pedimos ao governo de São Paulo que forneça apoio institucional e de infraestrutura para a realização do mesmo” afirmou Edson Pinto.

Na oportunidade, o presidente falou sobre ofício enviado ao secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, solicitando a inclusão de Alphaville, em Barueri, no Programa Rotas Gastronômicas do Estado. Edson ainda solicitou apoio institucional à secretaria no trabalho para fomentar o turismo na região e gerar mais emprego e renda. Edson Pinto é membro efetivo do Conselho Estadual de Turismo (Conturesp).

Fonte: SinHoRes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here