Presidente da Cebrasse parabeniza Sescon-SP pela realização do Summit com a participação de Michel Temer

0
90

O presidente da Cebrasse, João Diniz participou do 2º Summit do Sescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis), nesta quinta, 4. Debatendo o futuro ambiente econômico, jurídico, institucional e político do Brasil, o evento contou com a palestra do ex-presidente Michel Temer, que comentou que o país passa por uma fase de pessimismo e descrença nas autoridades e pessoas, mas reforçou a necessidade de paz e otimismo.

“Quero parabenizar o Sescon São Paulo pela iniciativa de trazer o presidente Temer. Na minha opinião um dos melhores presidentes que o Brasil teve nos últimos 50 anos”, avaliou Diniz.

Temer chamou o sistema presidencialista brasileiro de roto e esfarrapado e defendeu um semi-presidencialismo, ou seja, um sistema misto com o parlamentarismo em que o primeiro ministro fizesse a relação com o Poder Legislativo e o presidente governasse.

O ex-presidente defendeu ainda o teto de gastos, que na sua visão é muito importante para não causar um desequilíbrio nas contas públicas. “Hoje se fala em eliminar o teto de gastos. Eu acho um absurdo, porque ele dá credibilidade interna e internacional”, comentou, acrescentando que essa medida adotada no seu governo, aliada a reforma trabalhista ajudou ao Brasil a crescer.

Diniz lembrou que a reforma trabalhista tirou o país de uma recessão com PIB negativo, inserindo-o no convívio positivo apenas um ano. “Então todos os louvores do setor produtivo ao Temer, um presidente do diálogo, de uma educação ímpar de um comportamento irretocável que pregou na palestra só o otimismo a esperança de um Brasil melhor”, disse Diniz.

O presidente do Sescon/SP Reynaldo Lima Jr. destacou ainda a habilidade de Michel Temer, chamando a atenção para a crise política do 7 de setembro, em que ele ajudou na melhoria das relações entre o presidente Bolsonaro e o STF.

VÍDEO DA TV SERVIÇOS COM O EX-PRESIDENTE MICHEL TEMER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here