Cebrasse participa de evento em defesa da desoneração da folha

0
96
Cebrasse participa de evento em defesa da desoneração da folha

O ministro da Economia Paulo Guedes participou da atividade e falou para representante dos setores de serviços e varejo

Lideranças do setor de serviços participaram, no dia 1º de setembro, de evento organizado pelo ‘Instituto Unidos Brasil’, em São Paulo, que reuniu o ministro da Economia, Paulo Guedes, empresários e congressistas para debater a desoneração da folha de pagamento. Hoje, apenas 17 setores são beneficiados pela medida, deixando de fora o setor de serviços, maior gerador de empregos formais no Brasil. O presidente da Cebrasse, João Diniz, comentou o evento.

“É um tema que muito interessa ao setor de serviços, pois, hoje, a não desoneração é o principal entrave à criação de empregos. O Paulo Guedes falou muito bem, foi extremamente otimista ao comentar o crescimento do país, que começou o ano com uma projeção negativa, já esta em 2.5%, devendo chegar, em dezembro, a um percentual maior ainda, cerca de 3%. Já o nível de desemprego, caiu de 14% no início do governo Bolsonaro para 9,1%, um dos menores índices dos últimos tempos”, explicou.

De acordo com Diniz, o ministro também falou sobre varias medidas que estão nos planos do governo para destravar o crescimento, como a realização de privatizações, investimentos em energia limpa e eólica, produzindo a matriz de hidrogênio líquido que pode ser exportada para outros países, principalmente a Europa, que vive uma crise energética aguçada pela decisão da Rússia de suspender o fornecimento de gás a outros países. Segundo ele, o Brasil tem potencial de 50 Itaipus.

“Ele apresentou perspectivas muito otimistas, mas baseado em dados sólidos de crescimento do país. Foi um evento muito bom, do qual participaram várias entidades da nossa base, como a Fenavist, Febrac, Fenaserhtt, Aberc, SinHoRes, Aprag, CNS, enfim foi um evento muito bom e representativo do setor de serviços”, concluiu Diniz.

Clique aqui para ler o manifesto lançado no evento
https://static.poder360.com.br/2022/09/Manifesto-IUB-29set2022.pdf

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here