Semana da Criança Abrasel proporciona experiências gastronômicas e interativas para crianças em vulnerabilidade socia

0
79
Semana da Criança Abrasel
Semana da Criança Abrasel

Evento reúne cerca de 200 restaurantes para atender mais de sete mil crianças numa experiência que mescla sabor, entretenimento e informação ao público infantil

Na semana em que se celebra a infância, o setor de alimentação fora do lar tem a oportunidade de praticar ações solidárias voltadas ao público mirim. Entre os dias 2 e 7 de outubro, mais de sete mil crianças serão recebidas por cerca de 200 restaurantes durante a Semana da Criança Abrasel, evento promovido pela Abrasel, que tem como proposta beneficiar crianças em situação de vulnerabilidade e estimular de forma lúdica o interesse pela gastronomia.

Durante os cinco dias de evento, serão proporcionadas às crianças atividades de recreação, momentos de conhecimento sobre o ambiente de um restaurante e uma experiência culinária desenvolvida especialmente para elas. A refeição oferecida pelo restaurante varia conforme o horário da visita, podendo corresponder a um café da manhã, almoço ou lanche.

As crianças envolvidas no evento são selecionadas a partir de parceiras com instituições de ensino e de acolhimento infantil. A ação é um exemplo de como os estabelecimentos podem engajar a comunidade e demonstrar seus valores através da responsabilidade social. Neste ano, restaurantes dos estados de Amapá, Minas Gerais, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Sergipe já confirmaram participação no evento.

A força da solidariedade

No restaurante O Pesqueirinho, em Teresina (PI), o objetivo do cardápio especial é fazer parte da diversão da criançada. Com suco, cachorro quente, pipoca e picolés, as crianças podem ter uma experiência fora da rotina que ainda conta com pintura facial, teatro com bonecos e animadores de festa.

O proprietário Rafael do Nascimento Silva conta que o restaurante já trabalhava com ações sociais voltadas para o público infantil quando aderiu à realização da Semana da Criança Abrasel há 3 anos, desde a primeira edição do evento feita no estado do Piauí.

“O Pesqueirinho tem 51 anos de tradição e sempre teve esse olhar voltado para o social. A parceria com a Abrasel veio para dar mais cor, mais força e mais vontade de fazer!” destaca Rafael.

Este ano, serão pelo menos 150 crianças recebidas pelo restaurante, número que cresce a cada edição. Para Rafael, a satisfação de todas elas traz grande gratificação e motiva ainda mais a continuidade do projeto em próximas edições.

Segundo o presidente do Conselho de Administração da Abrasel, Paulo Nonaka, “a Semana da Criança Abrasel é um evento para celebrar a inclusão e a solidariedade. Em todas as edições, buscamos estabelecer uma ponte entre restaurantes e suas respectivas comunidades para criar um impacto positivo e estimular o interesse das crianças pela gastronomia e pelo empreendedorismo.”

“Assim como o setor já mudou a vida de diversos brasileiros, despertar a curiosidade das crianças pode fazer com que essa também seja a história contada por eles no futuro” acrescenta, em relação ao viés educativo do projeto.

Há vinte edições, estabelecimentos espalhados por todo o Brasil abraçam a causa e fazem deste um dos maiores eventos de impacto social realizados pela associação.

Serviço:
Semana da Criança Abrasel
Data: 2 a 7 de outubro

Fonte: Abrasel

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here