Ricardo Amorim projeta economia para os próximos anos

0
28
Ricardo Amorim e Avelino Lombardi - Foto: Divulgação
Ricardo Amorim e Avelino Lombardi - Foto: Divulgação

Um dos palestrantes do Eneac foi o economista Ricardo Amorim que contextualizou o momento econômico do país e apresentou uma projeção de crescimento para os próximos anos. Segundo Amorim, 2023 foi o 4° ano consecutivo que o país cresceu mais que a expectativa, “o Brasil seguirá uma curva de crescimento em 2024 e 2025. Estamos com tudo na mão para vivermos um grande momento econômico, basta que nossos governantes não percam essa oportunidade”, disse.

Para o economista, o grande problema segue sendo a concentração de renda fomentada pelo Estado e a qualificação de mão de obra, “o Estado brasileiro cria concentração de renda. Aqui se investe pouco em educação básica, precisamos desesperadamente investir em qualificação de mão de obra e tudo isso começa com educação básica”, observou.

Ricardo alertou ainda para um dado alarmante, “14 dos 15 programas sociais brasileiros gastam mais com os 20% mais ricos da população do que com a população pobre. Um exemplo são as universidades gratuitas, onde todos os contribuintes pagam para que os mais ricos estudem”.

Com informações do blog do Prisco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here