Abralimp divulga recomendações para o processo de higienização em shopping centers

0
38

Associação destaca a importância da limpeza correta para garantir o bem-estar de frequentadores e funcionários

Estabelecimentos com alto fluxo de pessoas demandam que serviços de limpeza e manutenção sejam realizados com maior frequência e cuidado redobrado. Nesse aspecto, os shopping centers precisam de equipes especializadas para garantir que os espaços sejam seguros e atrativos para os consumidores, que buscam momentos de lazer, alimentação e compras. Segundo a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), a limpeza correta é essencial para prevenir a propagação de doenças e manter os ambientes higienizados.

Entre as recomendações destacadas estão a utilização de produtos de limpeza específicos para cada tipo de superfície. Visando auxiliar neste grande desafio, a Abralimp traz algumas recomendações de limpeza para o setor. Confira:

1 – Estabeleça um planejamento – Para que o processo de limpeza seja eficiente e contemple todos os ambientes e superfícies de um espaço extenso e complexo como o de um shopping center, é preciso criar um roteiro das tarefas de limpeza a serem desempenhadas por todo o circuito, que indique horários, ações, equipamentos, produtos, superfícies e recintos. Essa iniciativa vai facilitar a organização e o trabalho da equipe.

2 – Tenha uma equipe qualificada – Os profissionais de limpeza que atuam nestes ambientes precisam ser treinados para que atendam às necessidades do shopping center. Neste sentido, a Fundação UniAbralimp, centro de excelência em conhecimento e formação em limpeza profissional, conta com diversos cursos de capacitação para o aperfeiçoamento da tarefa de higiene e limpeza.

3 – Higiene da Praça de Alimentação – Esse espaço precisa de atenção redobrada com higiene. Mesas e cadeiras, por exemplo, necessitam de limpeza a cada uso. Todo cuidado também deve ser empregado nos pisos, que também devem ser limpos à noite, quando o shopping estiver sem público.

4 – Contrate uma empresa de limpeza especializada – Prestadoras de serviço com expertise na higienização de ambientes amplos, complexos e com elevada circulação

de pessoas são ideais para manter o shopping center higienizado de ponta a ponta, com o emprego das melhores técnicas, equipamentos e produtos.

A Abralimp reforça ainda a importância de valorizar os profissionais envolvidos no processo de limpeza para garantir a eficácia das medidas adotadas.

Para conhecer mais sobre limpeza profissional, a dica é visitar a 28ª Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação Ambiental –

Higiexpo 2024, de 13 a 15 de agosto de 2024. O evento trará as principais novidades em produtos, serviços e equipamentos de higiene e limpeza.

Evento: 28ª Higiexpo

Data: De 13 a 15 de agosto de 2024

Local: Pavilhões 4 e 5 do São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda)

Horário: 13h00 às 20h00

Entrada: Gratuita

Realização: Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp)

Mais informações e inscrições em http://higiexpo.com.br/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here