Cebrasse marca presença na ISC Brasil e destaca-se com sua atuação estratégica no setor de serviços

0
97

A Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse) confirmou sua presença na ISC Brasil 2025, evento de referência em soluções integradas de segurança no país, realizado no Distrito Anhembi, em São Paulo. “Foi um evento muito bom, apresentando novas tecnologias e, institucionalmente, teve palestras ótimas. E a Cebrasse esteve, mais uma vez, presente, mostrando a pujança do setor de serviços na contratação de mão de obra, especialmente ”, afirmou o presidente da entidade, João Diniz.

A ISC Brasil, é reconhecida como o principal hub de negócios, inovação e networking para o mercado de segurança no Brasil. O evento abrange todo o ecossistema de segurança integrada, desde câmeras de videomonitoramento, vigilância por vídeo, controle de acesso, biometria, portaria remota, drones, inteligência artificial, IoT, cibersegurança, serviços de vigilância, facilities, escolta, sistemas perimetrais, sistemas de alarmes, rastreadores, proteção contra incêndio, robótica até a integração da tecnologia para segurança pública, patrimonial e privada.

O secretário municipal de Segurança Urbana, Orlando Morando representou o prefeito Ricardo Nunes no evento e ressaltou a importância da tecnologia para o avanço da segurança pública, citando o programa municipal Smart Sampa. Já são mais de 32 mil câmeras em uma plataforma integrada. A sociedade compreendeu que não é possível ter agentes em cada rua, mas o monitoramento inteligente integrado aumenta a eficiência”,afirmou.

O representante da Polícia Federal, Cairo Costa Duarte, destacou a ISC como palco de discussões que impactam a legislação nacional. “Foi aqui que nasceram debates que resultaram em avanços importantes, como o estatuto aprovado no ano passado. Tenho a alegria de anunciar em primeira mão que o decreto regulamentador já está na mesa do ministro da Justiça e deve ser publicado nos próximos dias. A Polícia Federal está aqui para atuar em parceria com o setor, em busca do bem comum, que é a segurança do nosso país”, comentou.

Raphael Mouro, gerente da Arena Brasil, destacou o valor do encontro como um ponto de troca de experiências com outros profissionais do setor. “O importante de estar aqui é rever colegas de longa data, compartilhar aprendizados e acompanhar as novidades implementadas no mercado. A tecnologia evolui constantemente e, a cada ano, encontramos soluções que impactam diretamente tanto a gestão de segurança quanto a operação como um todo.”

Gustavo da Rocha, Regional Security Manager Americas da Mastercard, esteve presente no almoço com o objetivo de estreitar relações e acompanhar as tendências tecnológicas do setor de segurança, especialmente voltadas ao mercado financeiro. “Além de fortalecer o networking com grandes nomes do setor, nosso foco é observar o que há de mais inovador em soluções tecnológicas que possam ser aplicadas às nossas operações nas Américas.”

“Há quase dez anos já fazíamos reconhecimento facial. Hoje, precisamos pensar em como integrar o mundo físico e digital. As ameaças evoluem e precisamos evoluir nossas defesas”, afirmou. Para ele, controles consistentes, gestão de riscos e compliance contínuo são elementos indispensáveis dentro de uma visão 360.O futuro, acrescentou, será preditivo e inteligente, impulsionado por inteligência artificial, Internet das Coisas e análise de dados. Projetos de cidades inteligentes mostram como a prevenção deve estar no centro da estratégia. “A segurança deixa de ser apenas defesa e passa a ser motor de confiança, sustentando prosperidade e desenvolvimento social”, concluiu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here