A diretoria do Sindeprestem marcou presença no SindiMais 2025, considerado o maior e mais relevante encontro sindical e trabalhista do país. Realizado em São Paulo, o evento reuniu líderes sindicais, empresários, autoridades e especialistas para discutir o futuro do trabalho, inovação, representatividade e inclusão no mundo sindical.
O presidente do Sindeprestem, Vander Morales, participou de um painel ao lado de nomes como Luiza Helena Trajano e Tabata Amaral, trazendo dados relevantes do Ministério do Trabalho e Emprego sobre a força do setor de serviços na geração de empregos formais.

“O trabalho temporário tem se consolidado como uma das principais portas de entrada para o mercado formal. Em 2024, o setor de serviços registrou mais de 1 milhão de admissões, com quase paridade entre homens e mulheres, metade de jovens até 29 anos e saldo positivo de 35 mil vínculos. São contratos que geram experiência, renda formal e oportunidades reais de efetivação”, destacou Morales.
A empresária Luiza Helena Trajano ressaltou a importância da equidade e da inclusão nas empresas, com destaque para gestantes e jovens aprendizes:
“A cota é um processo para acertar uma desigualdade. Jovem aprendiz não é peso, é talento nessa era tecnológica.”
Já a deputada Tabata Amaral reforçou que sem educação não há transformação possível e criticou a ausência de políticas públicas estruturadas:
“Você pode eleger o presidente que for, mas se o Congresso não tiver compromisso com o povo, a coisa fica difícil. Não é só a educação que vai transformar o Brasil, mas sem educação não tem transformação possível.”
O debate foi conduzido pela empresária e idealizadora do SindiMais, Juliana Vilela, que transformou o palco em um espaço de conexão entre sindicatos, empresas e governo, destacando a importância de incluir jovens e mulheres no mercado de trabalho e impulsionar o desenvolvimento econômico com base na inovação.
Durante o evento, a participação da diretoria do Sindeprestem — formada por Vander Morales (presidente), Fernando Calvet (vice-presidente), Edmilson Formentini (diretor financeiro), Maria Olinda (diretora de comunicação), Joelma Dantas (gerente executiva), Dr. Ermínio de Lima Neto (assessor jurídico) e Amâncio Barcker (fundador e primeiro presidente) — reforçou o protagonismo da entidade em liderar o debate sobre modernização sindical, empregabilidade e futuro do trabalho.
O SindiMais 2025 consolidou-se como o principal ponto de encontro de líderes e profissionais que constroem o sindicalismo do futuro, baseado em diálogo, inovação e resultados concretos para trabalhadores e empresas.




