Brasil 200 e setor de serviços debatem reforma tributária com vice-presidente da Câmara

0
117
Brasil 200 e setor de serviços debatem reforma tributária com vice-presidente da Câmara

Representantes do Brasil 200 e do setor de serviços realizaram uma reunião com o vice-presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Marcelo Ramos, para falar sobre os impactos no setor e no emprego dos textos de Reforma Tributária que tramitam no Congresso. Entre os participantes da reunião, o presidente do Brasil 200 Gabriel Kanner, o presidente da Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse) João Diniz e George Pinheiro da CACB.

O idealizador da proposta do Simplifica Já Alberto Macedo e o economista e ex-Secretario da Receita Federal, Marcos Cintra, defenderam a proposta como alternativa para preservar os empregos no Brasil. Cintra defende que o Simplifica vai ao encontro de suas ideias de um Pacto Nacional Tributário, levando em conta os conceitos de Renda, Propriedade, Consumo e desoneração da Folha de Pagamento.

O deputado Marcelo Ramos se comprometeu com o diálogo e reiterou que o processo Legislativo está na pendência do relatório do Deputado Agnaldo Ribeiro, que ainda não o apresentou. “Minhas ideias são muito convergentes com o SimplificaJá e proponho uma sinergia entre os idealizadores da proposta e meu gabinete, começando pelas discussões técnicas tributarias por partes no campo infraconstitucionais.

De acordo com João Diniz, o Simplifica Já é uma proposta de reforma tributária simples e imediata, pois contribui para a retomada rápida e segura do crescimento econômico, diminuindo, em um curto prazo, a quantidade das quase 6 mil legislações tributárias para apenas 4, sem o risco de perdas e distorções que as PEC 45 e 110 (propostas que tramitam hoje no Congresso) trazem para os agentes envolvidos durante vários anos, principalmente contribuintes, setores econômicos e os entes da federação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here