Vander Morales participa de live da Aberc sobre flexibilização das relações de trabalho

0
102
Vander Morales participa de live da Aberc sobre flexibilização das relações de trabalho

Estratégia de contratação de trabalhadores temporários nas empresas de refeições coletivas foi avaliada dentro da prospecção de crescimento do setor

A Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas (Aberc) promoveu, no dia 15 de abril, uma live que contou com a participação de Vander Morales, presidente do Sindiprestem e da Fenaserth. O evento também teve, entre os palestrantes, Flávio Santos (We Can Br), Tereza Caldas (Sapore), Joice Dias (GR), Constantino Savatore Mariello Junior (Sinderc e Savatori Morello Advogados), João Paleolege (diretor executivo da Aberc) e o presidente da entidade, Daniel Mendez. De acordo com Associação, hoje, a mão de obra representa cerca de 30% dos custos das empresas do segmento.

Acho que essa live é de suma importância, especialmente neste capítulo da história. A terceirização é uma maneira inteligente de lidarmos com um custo fixo, que é a mão de obra, dentro de uma forma legal. Nosso objetivo ao promovê-la é para que ela sirva de momento de inspiração para quem não pensou nesta possibilidade e também para que os associados possam colocar suas experiências. Queremos flexibilizar mantendo as melhores vantagens para empresas e trabalhadores”, destacou Daniel Mendez.

Para Morales, atividades dessa natureza estimulam as boas práticas para a criação do emprego decente. “Ao levar mais informações ao setor, a Aberc propicia aos gestores mais conhecimento sobre como ter segurança jurídica ao tornar-se uma tomadora de serviço”, ponderou. O presidente da Fenaserhtt também enumerou algumas vantagens da terceirização de atividades-meio e atividades-fim das empresas de refeições coletivas. “Mantém o trabalhador mais tempo empregado e a garante direitos básicos como higiene, segurança e salubridade além de evitar a formação de passivos trabalhistas”, concluiu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here