Parceira Cebrasse, a MXM Sistemas fecha cooperação com o Parque Tecnológico São José dos Campos

0
89

Considerado um dos maiores complexos de inovação e empreendedorismo do Brasil, o Parque Tecnológico São José dos Campos (PqTec) foi fundado em São Paulo para fomentar a criação de novas tecnologias, produtos e processos para incentivar a inovação da região e do país.

Com o intuito de promover um desenvolvimento mais competitivo e sustentável às empresas, a MXM Sistemas S/A fechou uma parceria com o PqTec e agora integra o grupo de empresas afiliadas ao Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação e Comunicação (APL TIC Vale).

O APL TIC Vale é um cluster do Parque Tecnológico que reúne mais de 80 empresas do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), focadas no desenvolvimento de soluções para cidades inteligentes, agronegócio, varejo e indústria 4.0.

Arranjo Produtivo Local de TIC:

Os Arranjos Produtivos Locais, ou APLs, são aglomerações de empresas ou empreendimentos, localizados em um mesmo território, que apresentam especialização produtiva e algum tipo de governança, além de manterem vínculos de articulação, interação, cooperação e aprendizagem entre si e com outros players locais como governo, associações, instituições de crédito, ensino e/ou pesquisa.

O APL TIC Vale organiza diversas ações de apoio aos seus associados, tais como: treinamento e capacitação, internacionalização, certificação, captação de recursos e suporte à inovação tecnológica. Serviços de consultoria e acesso a estudos de inteligência de mercado também são facilitados para empresas associadas ao APL TIC Vale.

Além disso, o cluster de tecnologia do Parque incentiva rodadas de negócios e missões comerciais (nacionais e internacionais) realizadas por meio de iniciativas próprias ou através de convênios com instituições públicas e privadas.

Evento Anual de Negócios:

Realizado anualmente desde 2014, o RM Vale TI é uma iniciativa do Arranjo Produtivo Local de TIC e tem o propósito apresentar a rica produção tecnológica desenvolvida em território nacional para empresários de todo o país.

O evento se desdobra em feira, congresso e rodada de negócios, que acontecerão este ano através de uma plataforma online, desenvolvida especialmente pela APL TIC Vale para facilitar a interação entre as empresas participantes e expositoras.

A MXM Sistemas fará sua estreia no RM Vale TI participando da Rodada de Negócios, onde realizará reuniões de 22 a 25 de junho para apresentar o que há de mais inovador para a gestão empresarial.

Descubra as tecnologias ideais para o seu negócio: clique no banner abaixo ou acesse https://rmvaleti.com.br/ para fazer a inscrição gratuita da sua empresa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here