Nova parceira Cebrasse, a Lexly Tecnologia garante desmistificar serviços jurídicos

0
91

Soluções tecnológicas que facilitam o direito para qualquer pessoa, por conta própria, ou por meio de um advogado, em qualquer lugar, sendo que o usuário poderá solucionar as necessidades que tiver na área de forma descomplicada. Essa é a proposta da nova parceria da Cebrasse: a Lexy Tecnologia Ltda, que tem à frente como diretora geral a empreendedora Juliana Barbiero. Segundo ela, o modelo de negócio nasceu na Suécia, mas é totalmente aderente á realidade e necessidade do Brasil. “Encaramos a parceria com a Cebrasse muito promissora e totalmente alinhada com o propósito de ambas as organizações”, diz. Abaixo, leia o artigo no qual ela explica a novidade e como ela pode ser útil aos empresários do setor de serviços.

Acesso ao Direito: a importância do contrato de prestação de serviços *

Quando falamos de ‘Acesso ao Direito’, tratamos de um assunto muito amplo. Normalmente a primeira ligação que se faz é de acesso ao judiciário. O acesso ao Direito envolve desde o conhecimento das leis e normas que regem nossa sociedade, passando por atos administrativos, cartorários, extrajudiciais e, caso os direitos assim mesmo não sejam preservados, chega ao judiciário. O acesso a um tribunal deveria ser o último recurso nessa jornada para garantir nossos direitos.

O problema maior está no desconhecimento desse caminho, na falta de informação e acesso ao direito de forma mais ampla para nossa população e das milhões de empresas do nosso país. Não é apenas no acesso ao advogado, à defensoria pública ou judiciário.

E por que isso acontece? Em pesquisas que fizemos na Lexly, quando perguntamos se as pessoas tinham alguma necessidade jurídica, a grande maioria das pessoas respondeu que não, uma vez que, o que as pessoas acreditam ser uma “necessidade jurídica” está sempre associado à necessidade de ter um advogado. Mas a verdade é que temos necessidades relacionadas ao direito todos os dias e não só quando a questão chegou a um conflito que deverá ser levado ao judiciário.

Por exemplo, quando falamos de empresas prestadoras de serviços, nem sempre o empresário tem acesso a um advogado para ajudá-lo a resolver de maneira preventiva questões jurídicas. É muito comum, em muitos negócios, a falta de formalização da prestação de serviços por meio de um contrato, por exemplo, deixando tanto o empresário quanto cliente descobertos em relação a suas responsabilidades e direitos.

Questões relacionadas a especificação do que está incluso na prestação de serviços, prazos, preços e garantias são essenciais para tornar essa relação mais harmoniosa e facilitar a resolução de conflitos futuros, além de demonstrar um maior profissionalismo do prestador de serviços frente ao seu cliente. No entanto, como cada prestador de serviço é único e sua relação com seus clientes também, nem sempre modelos de contrato são suficientes para abordar as especificidades de cada setor de serviços.

Pensando nisso, lançamos a Lexly no Brasil, uma plataforma desenvolvida especialmente para leigos poderem criar seus próprios contratos personalizados de maneira totalmente online, na hora e no lugar que quiserem, de forma segura, aliado a um serviço de atendimento realizado por especialistas para prestar informações jurídicas.

Esperamos que com nossa associação ao Cebrasse possamos contribuir para a expansão e profissionalização do setor de serviços no Brasil por meio do acesso ao direito aos milhões de empresários da área de maneira simplificada e transparente. Como forma de contribuir com todos os associados, estamos oferecendo benefícios exclusivos e descontos especiais para parcerias com as entidades que fazem parte da Cebrasse. Entre em contato conosco e conheça mais sobre nossas soluções!

Serviço
SITE: Lexly.com.br
CONTATO PARA PARCERIAS:
olavo.poleto@lexly.com
(*)
Juliana Barbiero é CEO e fundadora da LexlyBrazil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here