São Paulo quebra recorde na abertura de empresas em 2021

0
128

Maio também marcou o segundo maior número de constituições nos últimos 23 anos

Mesmo diante da cautela na aplicação de medidas preventivas para controlar a segunda onda da pandemia do Coronavírus, SP vem demonstrando força na retomada da economia. A evidência para este efeito positivo é notada no número de empresas abertas em todo estado.

Segundo registro da Junta Comercial paulista, em maio foram abertas 24.585 novas empresas. É o melhor número registrado dentre os cinco meses de 2021 superando em 4,28% o mês de fevereiro que detinha a melhor marca. O período também registrou o maior saldo líquido do ano: 14.263 empresas.

Para o presidente da Jucesp Walter Iihoshi, a marca alcançada em maio demonstra a resiliência da economia paulista e a pujança dos empreendedores. E o resultado também se dá pela inovação da autarquia em aliar a tecnologia em seus serviços.

“Quando nos vimos diante deste cenário de crise, buscamos alternativas para continuar dando meios para as pessoas empreenderem e disponibilizamos diversos de nossos serviços na versão digital. E com estes números expressivos, constatamos que nossa tecnologia está funcionando bem e o empreendedor passou a fazer uso frequente dela”, salientou Iihoshi.

O número de empresas abertas no mês de maio é segundo maior registrado em toda série histórica da Jucesp que iniciou a contabilização em 1998.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here