Cebrasse News – 09/09/2022

0
88

 

Cebrasse News

Notícias da Central Empresarial e seus Associados
09 de Setembro de 2022

CEBRASSE CONSCIENTIZA PARLAMENTARES E CONSEGUE
APOIO DE KIM KATAGUIRI NO DEBATE SOBRE MP DO JOVEM APRENDIZ

Modelo de negócio de várias empresas será inviabilizado se proposta for sancionada sem que as empresas também sejam interlocutoras na elaboração. Parlamentar foi sensível a preocupação

No último dia 31, o Senado aprovou a Medida Provisória 116/2022, transformada no PLV 23/2020, que cria o Programa + Mulheres e Jovens. O texto original, no entanto, alterava diversas regras relacionadas à contratação de jovens e adolescentes por meio do programa ‘Jovem Aprendiz’ (também chamado de Aprendiz Legal), entre elas o aumento de idade-limite do aprendiz, o período do contrato de aprendizagem e novos parâmetros para cumprimento das cotas.

LEIA MAIS

CEBRASSE PARTICIPA DE EVENTO
EM DEFESA DA DESONERAÇÃO
DA FOLHA

LEIA MAIS

BOLSONARO SANCIONA, COM VETOS, LEI QUE TRAZ AVANÇOS AO MERCADO DE VALE REFEIÇÃO E ALIMENTAÇÃO

LEIA MAIS

COMO ADOTAR A ESG NO SETOR DE LIMPEZA PROFISSIONAL

 

LEIA MAIS

TRANSAÇÃO TRIBUTÁRIA: PUBLICAÇÃO DE EDITAIS DA RFB E VIGÊNCIA DE TRANSAÇÃO INDIVIDUAL

Em 1º de setembro foram publicados, no Diário Oficial da União, os Editais de Transação por Adesão números 1 e 2, de 31 de agosto de 2022, que divulgam propostas da Receita Federal do Brasil para adesão à transação no contencioso administrativo fiscal de créditos tributários…

LEIA MAIS

ORÇAMENTO DE 2023 TEM
DESAFIOS QUE VÃO ALÉM DO
AUXÍLIO BRASIL

Sem espaço para abrigar as principais promessas eleitorais dos candidatos à Presidência da República, a proposta de Orçamento de 2023 carrega desafios fiscais e políticos que vão além da trinca Auxílio Brasil, reajuste para servidores e correção da tabela do Imposto de Renda.

LEIA MAIS

93.5% DOS HOSPITAIS PAULISTAS ENFRENTAM DIFICULDADES NO DIAGNÓSTICO DA MONKEYPOX

LEIA MAIS

EDSON PINTO MARCA PRESENÇA NA CONFRARIA SINDICERV

LEIA MAIS

QUE TAL FORTALECER A SUA EQUIPE?

Nos dias 21,22 e 23 de setembro realizaremos o CFCT em São Paulo, atualize a sua  equipe, capacite seus novos colaboradores, recicle seus conhecimentos. Participe do treinamento que já certificou + 8 mil pessoas ao longo de 20 anos.

O ‘Formação de Controlador Técnico’ de vetores e pragas urbanas é o mais completo do setor, abordando meio ambiente, sustentabilidade, a biologia e controle das principais pragas urbanas e técnicas de aplicação de produtos.

Será uma imersão de 3 dias para abrir a sua visão e auxiliar nas estratégias a serem tomadas na realização do controle de vetores e pragas urbanas. Estão sendo ofertadas 30 vagas.

Conheça o professor:

Sérgio dos Santos Bocalini
Instagram: @sbocalini

Biólogo, Especialista em Entomologia Urbana e Mestre em Saúde Pública. Atuando há mais de 20 anos no setor de controle de vetores e pragas urbanas

Para conhecer a programação, saber valores e local do curso, clique AQUI

GASTOS COM EDUCAÇÃO SÃO INEFICIENTES

Por Amábile Pacios

Os últimos 20 anos têm sido um período marcante e preocupante no Brasil. A atuação do Estado provê serviços de baixa qualidade e elevada ineficiência nos pilares básicos do bem-estar de uma sociedade: educação, segurança e saúde. O estudo “Brasil do futuro — Visões e propostas das escolas particulares”, realizado pela Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), é o que embasa essa análise e aponta a realidade preocupante.

 

LEIA MAIS

 

A JAIA Software – empresa que desenvolve e comercializa sistema de gestão empresarial (ERP) e Over Flash – Desenvolvimento de sistema, Sistema Logístico, WMS e TMS, apoia o CEBRASSE – Central Brasileira do setor de serviços, segmento de maior participação no produto e no emprego no Brasil. Este setor envolve diferentes ramos na contabilidade nacional: transportes, comunicações, comércio, instituições financeiras, administrações públicas etc.

Muito nos orgulha sermos parceiros de uma entidade que representa uma economia que está crescendo, entendemos que o setor de serviços representa as grandes instituições financeiras, altamente capitalizadas, com decisores organizados em fortes sindicatos, até o pequeno comércio, e mão podemos deixar de fora a indústria dos transportes, que fortalece as relações econômicas e geração de impostos, sendo assim a JAIA e Ove Flash estão engajadas apoiar o CEBRASSE na ações para fortalecer o segmento.

 

Podemos atribuir grande colaboração no setor de serviços ao Cebrasse pelo seu empenho efetivo nas mudanças das leis, para que o governo contrate serviços de empresas que apresentem preços justos e serviços de qualidade, evitando enormes prejuízos aos cofres públicos e a participação de empresas mal-intencionadas nos processos licitatórios das três esferas de governo.

Por isso, nossos agradecimentos João Batista Diniz Junior
Presidente Nacional do CEBRASSE, toda sua Diretoria, Sr. Mauricio Lazzeri e sua equipe que fazem um trabalho exemplar pautado em capacitação, conceitos atualizados e inovadores.

 

 

DESTAQUES DA MÍDIA

STF E SENADO COGITAM DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO PARA VIABILIZAR PISO DA ENFERMAGEM

LEIA MAIS

AS DESONERAÇÕES DA FOLHA E A NOVA FORMA DE FAZER POLÍTICA

 

LEIA MAIS

EMPRESÁRIOS DO VAREJO LANÇAM MANIFESTO PELA DESONERAÇÃO DA FOLHA

LEIA MAIS

APRENDIZAGEM LEGAL É RETIRADA DA MP 1.116

LEIA MAIS


BOLSONARO VETA SAQUE DO SALDO DO VALE-ALIMENTAÇÃO

 

LEIA MAIS

NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS: ENTENDA O QUE MUDA PARA AS EMPRESAS COM A SANÇÃO PRESIDENCIAL DA MP DO VALE ALIMENTAÇÃO

LEIA MAIS

DESEMPREGO LIDERA LISTA DE PREOCUPAÇÕES DOS BRASILEIROS, QUE DESEJAM CARTEIRA ASSINADA E FLEXIBILIDADE

LEIA MAIS

DESEMPREGO CAI PARA 9,1%, MENOR TAXA EM SETE ANOS, E ATINGE 9,9 MILHÕES DE PESSOAS

LEIA MAIS

MERCADO FINANCEIRO REDUZ PROJEÇÃO DA INFLAÇÃO DE 6,7% PARA 6,61%

LEIA MAIS


APÓS TRÊS ANOS, GOVERNO AVALIA RETORNO DO HORÁRIO DE VERÃO

LEIA MAIS

Edição: Carla Passos

Reportagem: Carla Passos e Valnísia Mangueira

Entre em contato conosco! institucional@cebrasse.org.br ou pelo telefone (11) 3251-0669.

Copyright © 2021 – Cebrasse

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here