Cebrasse promove encontro de advogados do setor de serviços

0
122

A Cebrasse vai realizar o I ENASS (Encontro de Advogados do Setor de Serviços) promovido pela Cebrasse na Higiexpo, no dia 15 de agosto. “Será um fórum para juntar as decisões e experiências do Brasil inteiro na área do Direito para que se consiga agir de maneira integrada em todos os tribunais. Essa é uma oportunidade para avaliação dos principais problemas na área jurídico-administrativa e como solucioná-los”, afirmou o presidente da Cebrasse João Diniz.

O vice-presidente jurídico da entidade Percival Maricato informa que durante o evento haverá uma programação diversificada, incluindo mesa de abertura, palestras e debates sobre os principais desafios jurídicos enfrentados pelo setor, além de uma reunião para a seleção de um conselho técnico responsável por pautar futuros congressos, discussões, organizar atividades, troca de teses doutrinárias e jurisprudência e promover a execução das decisões tomadas.

Entre os temas a serem debatidos, o crescimento das reclamações trabalhistas e dos valores reclamados, a reforma tributária no setor e a busca de redução dos impactos negativos, a questão da cota dos deficientes e aprendizes, a necessidade do setor ter mais protagonismo na área institucional e corporativa, o fortalecimento das entidades, entre outros.

A decisão sobre a realização do evento aconteceu em reunião da Cebrasse durante Encontro Nacional das Empresas de Asseio e Conservação” (ENEAC) realizado em abril em Santa Catarina. De acordo com vice-presidente jurídico da Cebrasse, Percival Maricato, a assembleia aprovou a formação de uma Câmara de Advogados dentro da organização da entidade, visando organizar nacionalmente os advogados do setor de serviços (ONASS), que terá como uma das primeiras tarefas a realização de um I Encontro de Advogados do Setor de Serviços (I ENASS).

“O ONASS ficou sob direção do presidente da CEBRASSE e a realização se dará pela entidade. Entre seus objetivos, a ONASS procurará reunir advogados do setor de serviços para discutir temas necessários à melhor defesa do setor, suas entidades e suas empresas, preparar melhor esses advogados, facilitar a troca de informações sobre problemas e soluções, atuar de forma organizada junto a Justiça do Trabalho e demais áreas da Justiça, OAB, , governos nos diversos níveis, acompanhar ou propor projeto de lei, colacionar jurisprudência, doutrina, cases, informações que sejam úteis para defender teses de defesa do setor de serviços, entre outros”, explicou Percival.

Além de um dia de muito trabalho, o presidente João Diniz promete que ao final, haverá um coquetel comemorativo e muito networking entre os advogados. Todos os inscritos terão acesso à feira, além de informações sobre programas sociais, artísticos e gastronômicos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here