Presidente da Cebrasse participa de debate com senador Major Olympio na Rede Brasil sobre Reforma Tributária

0
102

No programa Papo Reto dessa semana exibido na TV Rede Brasil, o senador Major Olympio recebeu o presidente da Cebrasse João Diniz e o presidente da Associação de Advogados Tributaristas, Halley Henares para falar sobre Reforma Tributária “que tem que ser justa e equilibrada e trazer benefícios diretos para a sociedade.

O presidente da Cebrasse falou na entrevista que está preocupado com as PECs 45, 110 e também o projeto do governo que cria a CBS que aumentam impostos para o setor de serviços, que emprega mais de 70% da população. “Se essas propostas passarem do jeito que estão, a sociedade que vai pagar a conta com grande aumento de desemprego e também aumento de preços de serviços de educação, saúde, transporte público e muitos outros. Defendemos uma terceira via, que é o Simplifica Já”, informou Diniz.

“Não me parece possível que nós tenhamos que fazer uma reforma tributária sem desoneração da folha de pagamentos, depois de uma pandemia que deixou tantos desempregados. Devemos criar um sistema que seja mais ágil, que tenha menos obrigações assessórias, que penalize menos o contribuinte e ausência de guerra fiscal. O PL 3887 com a CBS que substituirá o Pis/Cofins onera muito o setor de serviços, ou seja, saúde e educação e muitos outros setores essenciais. Temos que pensar também na justiça fiscal e entendemos que o governo não pode fazer renúncia de receita”, disse Haley.

Confira a exibição do programa no link:

https://www.youtube.com/watch?v=QTe_jew_gHs&feature=youtu.be

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here