Plataforma que une financiadores e empresas é nova parceira da Cebrasse

0
1181

Negócios que necessitam de crédito podem colocar seus recebíveis em leilão on-line através de sistema seguro e transparente

A Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse) acaba de se unir à fintech Antecipa Fácil, de Campinas (SP), a fim de garantir antecipação de recebíveis aos seus cerca de 847 mil associados, facilitando, assim, a aquisição de capital de giro. Com a parceria, os associados da Central terão acesso a condições especiais nos serviços, incluindo taxa reduzida na abertura de conta consignada e o atendimento personalizado por meio de um profissional dedicado.

A junção ocorre após ambas instituições constatarem a necessidade de garantir ao empresário acesso antecipado aos pagamentos futuros de clientes, que, muitas vezes, giram em prazos grandes ( variam entre 15 e 180 dias). Com o atual cenário, a atividade empreendedora se viu em dificuldades. E é aí que esse trabalho em conjunto faz a diferença.

O setor de serviços, o que mais emprega no país, foi duramente afetado pela pandemia do coronavírus. Em função disso, ocorreram muitos desligamentos de funcionários. No setor de comércio e reparação de veículos e bicicletas, por exemplo, foram perdidos dois milhões de empregos.

E tem mais. Pesquisas da Central – com dados coletados do IBGE – demonstraram que o PIB, em 2020, teve um recuo de 4,1% em relação a 2019. Isso foi resultado da variação negativa de 3,9% no valor agregado e 4,9% no total de impostos arrecadados sobre bens e serviços.

Com o momento atual vivido pelo país, a atividade empreendedora se viu em dificuldades e é aí que esse trabalho em conjunto faz a diferença. “Agimos no sentido de evitar que o empresário tenha que encerrar as atividades por falta de recursos”, explica Elber Laranja, co-fundador da Antecipa Fácil, ao destacar que a empresa já antecipou mais de R$ 190 milhões em apenas três anos de operação.

O presidente da Cebrasse, João Diniz, comentou a relevância da parceria. “Sob o guarda-chuva Brasil, o setor de serviços emprega mais de 8 milhões de trabalhadores. Somos a locomotiva da economia brasileira, em conjunto com o agronegócio. Então, em tempos desafiadores, toda ajuda é bem-vinda. Melhor ainda se ela for empática e especializada, como a oferecida pela a Antecipa Fácil”, afirmou o presidente.

Com a conta consignada da Antecipa Fácil, pequenas e médias empresas desassistidas por instituições bancárias podem antecipar seus recebimentos sem burocracia. Pensando naqueles negócios que recebem por depósito em conta corrente, a Antecipa Fácil abre uma conta em nome do tomador de crédito e intermedia todo o processo dos valores repassados. Dentre as vantagens dessa modalidade, destacam-se a praticidade, já que tudo é feito online, e o acesso a recursos sem a necessidade de recorrer a empréstimos.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here