Sindeprestem celebra 30 anos

0
47
Sindeprestem 30 Anos

Criado para defender empresas e empresários do setor de Relações Humanas, Trabalho Temporário e Serviços Terceirizados, desde o primeiro momento o Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra e de Trabalho Temporário (Sindeprestem) no Estado de São Paulo, que completou 30 anos de bons serviços e de muito orgulho no dia 4 de junho, tem estado à altura das suas missões.

De acordo com o presidente da entidade, Vander Morales, a entidade é a “representante legítimo da categoria. O sindicato jamais se afastou de sua nobre incumbência e hoje pode comemorar importantes vitórias, como a aprovação da Lei da Terceirização, a modernização do Trabalho Temporário e a evolução da reforma trabalhista, para a qual contribuiu e ainda contribui de forma decisiva, pois permanece inacabada”, elencou.

Para o presidente, tudo isso levou o sindicato a transformar-se na ‘casa dos empresários’, sempre acolhendo e levando adiante pleitos, mesmo diante de adversidades costumeiras no país, como os entraves tributários e burocráticos que impedem o Brasil de avançar mais rápido para um mundo melhor. “Os empreendedores que se reúnem na entidade de sua categoria conhecem muito bem o trabalho em defesa das empresas, dos ideais compartilhados, do futuro de nossa atividade e da importância de cada um para a sociedade moderna e o desenvolvimento econômico do país”, ressaltou Morales.

E nesse ano e meio de pandemia da Covid-19, os laços estreitaram-se ainda mais em virtude dos serviços prestados às empresas. Em plantão 24 horas, o Departamento Jurídico do Sindeprestem/SP manteve um incansável trabalho de traduzir todos os decretos, normas, portarias, idas e vindas da legislação, de forma que os empresários pudessem ver esclarecidas todas as dúvidas na gestão das empresas.

“Agora o horizonte da pandemia começa a desanuviar e já se pode prever um futuro mais promissor, deixando para trás destroços econômicos em todo o mundo. Mas não esmorecemos nesse período, pois muitas de nossas atividades são serviços essenciais, da qual a sociedade não pode abrir mão”, alertou Vander.

Ele informou que o Sindeprestem está a par de atender de todas as demandas e continua a divulgar informações preciosas para esclarecer todas as dúvidas, apontar os caminhos seguros e destrinchar o emaranhado tributário. “Que ainda nos impede de avançar para um melhor ambiente de negócios. E lutamos também para que uma reforma tributária injusta não venha penalizar ainda mais nossas atividades”, ponderou.

Os empresários dos Serviços Especializados, Colocação e Administração de Mão de Obra e de Trabalho Temporário sempre encontraram, na instituição, de acordo com Morales, o seu abrigo nos últimos 30 anos. E nele também podem ampliar horizontes, pois o sindicato é legítimo representante junto a Confederação Nacional de Serviços(CNS), a Cebrasse, a Confederação Mundial do Emprego (WEC) e da WEC-AL (América Latina).

“São experiências que se juntam em benefício de todos. E não haveria motivo para comemorar o aniversário sem a companhia dos responsáveis pela razão de ser desta entidade. Somamos trinta anos de trabalho e esforços em batalhas sem fim, mas com vitórias memoráveis. Haveremos de sair, desta crise, ainda mais fortes, pois para isso temos o ingrediente mais importante: a força do trabalho. Dessa forma miramos o futuro de nosso País com perseverança, fé e seriedade”, garantiu Vander Morales.

Com informações do site do Sindeprestem

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here