Notícias da Central Empresarial e seus Associados
22 de Fevereiro de 2023
CEBRASSE SE REÚNE COM PARLAMENTARES PARA DISCUTIR IMPACTOS DA REFORMA TRIBUTÁRIA NO SETOR DE SERVIÇOS
O presidente da Cebrasse, João Diniz, esteve em Brasília nos dias 15 e 16, para conversar com parlamentares sobre o impacto da PEC da Reforma Tributária no Setor de Serviços com diversos parlamentares. Ele explicou os impactos da PEC 45 no setor de serviços, que mais emprega no Brasil. “Isso significa desemprego e aumento de impostos sobre passagens, mensalidade escolar, moradia, lazer, serviços terceirizáveis e entre outros”, disse.
ARTICULAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DAS FRENTES DE TRABALHO
SÃO AÇÕES APROVADAS NA REUNIÃO DA DIRETORIA DA CEBRASSE João Diniz, presidente da Cebrasse
Dezenas de diretores participaram de forma presencial e virtual da reunião da Diretoria Nacional Brasileira do Setor de Serviços, realizada no último dia 26. O primeiro tema abordado foi a questão da reforma tributária. Já no início da reunião, o presidente da entidade resumiu o cenário sobre a reforma tributária no Brasil. De acordo com o presidente da Cebrasse, João Diniz, é preciso repetir e amplificar as críticas fundamentadas, pelo Setor de Serviços, sobre a natureza e impacto das propostas de reforma tributária que voltaram ao centro do debate no parlamento nacional.
CONTRATO DE EXCLUSIVIDADE DE VENDA COMO O DO IFOOD FACILITA MONOPÓLIOS E É ILEGAL; LEIA ARTIGO
Prática não é boa para os comerciantes, já que os benefícios são aparentes, considerando-se o médio e longo prazos.
Polêmicas sobre contratos de exclusividade são frequentes no comércio. Mais recentemente, eles envolvem padarias, bares e restaurantes com cartões de crédito, vales-refeição, aplicativos. Na década de 1990, eram comuns entre Souza Cruz e Philip Morris, ou entre a Antarctica versus Brahma. No ramo de alimentação fora do lar o problema principal agora é o do iFood, que detém posição dominante no mercado de delivery em parte graças a contratos de exclusividade, milhares deles.
Esta edição tem como tema: ‘Grandes eventos: para mais segurança no Carnaval’
Confira também as principais matérias desta edição:
– Censo: Contagem só termina em março;
– Economia: Ajustes Finais com a inflação alta;
– Carnaval: Segurança na folia;
– Impostos: STF julgará o julgado;
E muito mais …
Clique na imagem da revista e desfrute de todo o conteúdo desta edição.
SALÁRIO MÍNIMO DEVE PASSAR POR
NOVO REAJUSTE, DIZ MINISTRO DO TRABALHO
Sabemos como organizar as finanças é algo complicado, por isso, você associado pode ficar tranquilo com sua contabilidade ou a do seu consultório. Possuímos parcerias com empresas contábeis que garantem um serviço de qualidade e com ótimas condições de pagamento. Saiba mais sobre esse e outros serviços.