Cebrasse News – 02/08/2023

0
89

 

Cebrasse News

Notícias da Central Empresarial e seus Associados
02 de Agosto de 2023

REFORMA TRIBUTÁRIA DO GOVERNO AFETARÁ NEGATIVAMENTE
A CRIAÇÃO DO EMPREGO FORMAL

A avaliação foi feita pelo diretor técnico da Cebrasse e vice-presidente do Sescon/SP

O diretor técnico do Cebrasse, Jorge Segeti, realizou – em conjunto com a equipe técnica da entidade – um estudo abordando a questão da Reforma Tributária proposta pelo governo e, mais especificamente a Emenda Constitucional (PEC) 45 apresentada em 2019. Essas propostas visam substituir os tributos PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS por um único imposto chamado Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). A alíquota sugerida para esse novo imposto é de 25%, denominada “alíquota singular” no estudo realizado pelo Centro de Cidadania Fiscal (CCiF).

LEIA MAIS

SEMINÁRIO DE REFLEXÕES SOBRE A PEC DA REFORMA TRIBUTÁRIA DISCUTE IMPACTOS NO SETOR DE SERVIÇOS

LEIA MAIS

ESCOLA DE LIMPEZA PROFISSIONAL COMPLETA DOIS ANOS COM MAIS DE 3,2 MIL ALUNOS TREINADOS

LEIA MAIS

LAÉRCIO OLIVEIRA INTEGRA GRUPO DE TRABALHO
SOBRE REFORMA TRIBUTÁRIA NO SENADO

 

LEIA MAIS

CONGRESSO ABRASEL 2023 MOSTRARÁ A FORÇA DAS RELAÇÕES HUMANAS NA ERA DIGITAL

LEIA MAIS

2ª EDIÇÃO DO FOOD VALE
FOI UM SUCESSO

LEIA MAIS

PLENÁRIA SESVESP ACONTECERÁ NO DIA 7 DE AGOSTO

LEIA MAIS

MINISTRO DO TRABALHO REPRODUZ DOIS MITOS SOBRE A REFORMA TRABALHISTA

LEIA MAIS

PALESTRANTES CONFIRMADOS

Temos o prazer de anunciar que Eliseu Pessoa, renomado Biólogo e especialista em gestão ambiental, estará presente em nosso evento para compartilhar seus conhecimentos e experiência no controle de pragas urbanas!️

Com mais de 10 anos de atuação no segmento, Eliseu apresentará estratégias no controle e monitoramento de cupins, trazendo estratégias inovadoras e bem-sucedidas para lidar com esse desafio em ambientes urbanos.

O Professor Marco Aurélio, Biólogo é Biólogo e Especialista em Zoologia, Mestre em Entomologia Agrícola, Doutor em Entomologia Agrícola com vinte e quatro anos de experiência com espécies de cupins em áreas urbanas, estará presente como palestrante na Expoprag N&N 2023! Não perca a oportunidade de ouvir este renomado especialista com um impressionante currículo acadêmico.

Nesta palestra fascinante, o Professor Marco Aurélio abordará as implicações da urbanização desenfreada nas populações de cupins e os possíveis impactos que isso pode ter em nossas áreas urbanas. Com base em sua vasta experiência em entomologia agrícola, ele trará insights valiosos sobre como devemos estar atentos aos danos ambientais causados por essas mudanças e quais medidas podem ser tomadas para garantir um equilíbrio entre o desenvolvimento urbano e a conservação da biodiversidade.

Junte-se a nós neste evento imperdível.

Faça a sua inscrição para o congresso em www.expoprag.com.br
Local: Recife  Data: 24 e 25 de Agosto

Agenda:

Congresso: das 9h às 18h
Feira – Dia 24/08: 12h às 19h
Feira – Dia 25/08: 09h às 19h

Link para a compra do curso: https://www.expoprag.com.br/

 


A REVOLUÇÃO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
E O APRENDIZADO DE MÁQUINA.

A inteligência artificial (IA) e o aprendizado de máquina (AM) são duas áreas de conhecimento que têm conquistado diariamente um espaço significativo na sociedade moderna. Essas ações possuem o poder de mudar drasticamente a forma como não só a indústria, mas também as pessoas, trabalham e interagem com a tecnologia.

Sendo assim, a Jaia Software e o CEBRASSE entendem que, a inteligência artificial refere-se à criação de sistemas computacionais capazes de realizar tarefas humanas. Seu principal objetivo é desenvolver máquinas que possam simular o pensamento, o raciocínio e o aprendizado humano.

Já o Aprendizado de Máquina, consiste numa subárea da IA que concentra seus esforços na capacidade das máquinas em aprender a partir de dados. Baseando-se em algoritmos que permitem que o AM reconheça padrões, faça previsões e tome decisões.

Tendo em vista as aplicações da IA e do AM, é possível notar que elas são vastas e impactam diretamente em diversas áreas da vida. Na medicina, por exemplo, muitas tecnologias são utilizadas para diagnósticos precoce de doenças e em tratamentos personalizados. Na indústria, essas tecnologias são empregadas para otimizar processos de produção e melhorar a eficiência.

Entretanto, com esse grande avanço, alguns desafios são preocupantes, como por exemplo, a garantia de privacidade e segurança de dados. Além disso, existe também preocupações éticas ao viés algorítmico, que pode resultar em decisões injustas.

Em suma, é notório que esses campos de pesquisa tem um grande potencial de revolucionar setores inteiros, proporcionando soluções inovadoras e abrindo novas possibilidades para a humanidade. No entanto, é essencial que o avanço seja feito com responsabilidade, garantindo não somente melhorias em produção, mas também privacidade, ética e legalidade. Trabalhando dessa forma, a sociedade consegue se beneficiar dessas tecnologias extraordinárias.

 
 
 
 
DESTAQUES DA MÍDIA

DESCONHECIMENTO SOBRE IMPACTO ARRECADATÓRIO DO IVA É GRAVE, DIZ BICHARA

LEIA MAIS

REFORMA TRIBUTÁRIA 2023:
MUDANÇAS E IMPACTO DO IMPOSTO SELETIVO

LEIA MAIS

REFORMA TRIBUTÁRIA: SIMPLIFICAÇÃO AJUDA TRANSIÇÃO

 

LEIA MAIS

CONGRESSO RETOMA ATIVIDADES COM ARCABOUÇO, REFORMA TRIBUTÁRIA, ORÇAMENTO E NOVO PACOTE FISCAL DE HADDAD NA AGENDA

LEIA MAIS

EDUARDO GIRÃO DIZ QUE REFORMA TRIBUTÁRIA É ‘INCONSISTENTE’ E RESSALTA PAPEL DA OPOSIÇÃO: ‘PRECISAMOS OUVIR A SOCIEDADE’

LEIA MAIS

SENADORES JÁ DISCUTEM MUDANÇAS NA REFORMA TRIBUTÁRIA

LEIA MAIS

CONGRESSO RETOMA ATIVIDADES COM FOCO NA ECONOMIA; LEIA PAUTA

LEIA MAIS

GOVERNO AUMENTA PRESSÃO SOBRE BC ANTES DE DECISÃO SOBRE JUROS

LEIA MAIS

MÁRCIO FRANÇA DIZ QUE JUROS NO BRASIL SÃO ENTRAVE PARA INVESTIMENTO

LEIA MAIS

PIB DA ZONA DO EURO CRESCE 0,3% NO 2º TRIMESTRE DE 2023

LEIA MAIS

Entre em contato conosco! institucional@cebrasse.org.br ou pelo telefone (11) 3251-0669.

Copyright © 2023 – Cebrasse

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here