Cebrasse News – 04/05/2021

0
74
Notícias da Central Empresarial e seus Associados
04 de Maio de 2021
 

ENTIDADES REÚNEM-SE COM O SECRETÁRIO DA CASA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO
 
Encontro foi para discutir a importância da vacinação dos profissionais que atuam nos serviços essenciais e o aumento do ICMS no estado de São Paulo

LEIA MAIS

 

PRESIDENTE DA CEBRASSE ELOGIA PUBLICAÇÃO DA MP QUE PROTEGE OS EMPREGOS

O presidente da Cebrasse João Diniz parabenizou o presidente Bolsonaro e o ministro da Economia Paulo Guedes pela publicação da Medida Provisória que institui o programa que permite às empresas reduzir a jornada e os salários de seus funcionários como forma de enfrentamento à crise causada pela pandemia do novo coronavírus. “Essa ferramenta nos moldes que foi implantado no ano passado, ajudou a preservar milhões de empregos. É importante que o governo foque no maior motor social que é a empregabilidade”, afirmou Diniz.

LEIA MAIS

MEDIDAS PROVISÓRIAS NºS 1.045/21 E 1.046 – REDUÇÃO DE JORNADA E SALÁRIO, SUSPENSÃO DO CONTRATO DE TRABALHO E MEDIDAS TRABALHISTAS PARA ENFRENTAMENTO DA COVID-19

A espera acabou! Finalmente foram publicadas duas Medidas Provisórias que novamente trazem alternativas trabalhistas para as empresas enfrentarem o Estado de Calamidade Pública ocasionado pela pandemia do coronavírus.

LEIA MAIS

TV SERVIÇOS CEBRASSE

Em entrevista exclusiva para a TV Serviços, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a transformação do Pronamp (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) em política permanente, depois da sanção da lei. Para se ter uma ideia do impacto da medida, o programa já emprestou mais de R$ 32 bilhões para micro e pequenas empresas de todo o país. É uma sinalização importante do Executivo para a preservação dos pequenos negócios.

#setordeserviços #tvserviços #pronampe #pronamp #bolsonaro

ASSISTA À ENTREVISTA

 
PRESIDENTE SEAC-SP ELOGIA RETORNO DO BEM, MAS RECLAMA DO ATRASO

O presidente Jair Bolsonaro publicou no DOU (Diário Oficial da União) da última quarta, 28, a Medida Provisória que institui o programa que permite às empresas reduzir a jornada e os salários de seus funcionários como forma de enfrentamento à crise causada pela pandemia do novo coronavírus. “A MP tem duração de somente quatro meses, mas não sei se nesse período vai ser o suficiente para a nossa economia estar equilibrada novamente”, afirma o presidente do Seac-SP, Rui Monteiro.

LEIA MAIS

 

AÇÕES DO GRUPO GPS NA B3 TEM SESSÃO DE ESTREIA COM TRANSMISSÃO AO VIVO PELA INTERNET

A sessão é de estreia para as ações do Grupo GPS na B3 aconteceu nessa segunda-feira, 26, com transmissão pelo Youtube (Acesse o link: https://youtu.be/zHwW4taXZPE). O objetivo declarado da empresa é ser a referência no mercado de serviços indoor do Brasil por meio da qualidade da entrega e da relação custo-benefício para os clientes.

LEIA MAIS

 

VANDER MORALES PARTICIPA DE EVENTO E FALA SOBRE EMPREGO E RENDA EM TEMPOS DE COVID-19

 

Organizado por central sindical, evento virtual reuniu nomes como o ex-presidente Michel Temer e o deputado federal Orlando Silva.
JOÃO DINIZ FALA SOBRE REFORMA TRIBUTÁRIA EM EVENTO ORGANIZADO PELA OAB/SÃO CAETANO DO SUL
Também participaram o economista e um dos autores da proposta ‘Simplifica Já’ Alberto Macedo, os doutores Márcio Holland e Misabel Derzi, o líder empresarial George Pinheiro, deputado federal Alex Manente e diretores da Ordem.

 

 

SEAC/SP LANÇA CAMPANHA ‘LIMPEZA É SAÚDE’
 

A campanha “Limpeza é Saúde” nasce com o objetivo de relembrar todos nós, como cidadãos, que ambientes limpos da maneira adequada impactam direta e positivamente na vida e na saúde das pessoas. Esse fato é válido tanto para o âmbito pessoal (físico e mental) como para o empresarial. Sim, porque, apesar de não parecer óbvio, uma empresa que negligencia a limpeza pode ter grandes consequências, entre elas o absenteísmo e problemas de concentração, motivos que levam a prejuízos devido à queda de rendimento das organizações.
 

EM REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE BARUERI, EDSON PINTO DISCUTE MEDIDAS DE AJUDA AO SETOR HOTELEIRO, GASTRONÔMICO E COMÉRCIO GERAL
 
Nessa quinta-feira, 29/4, o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, se reuniu com o Secretário de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri, Joaldo Macedo Rodrigues (Magoo), quando foram solicitadas medidas de ajuda econômica para as empresas, além de ações do sindicato empresarial.
ENFIM, NOSSO LIXO SERÁ BEM TRATADO!

Márcio Matheus *

Conforme amplamente noticiado, o Brasil deu mais um importante passo rumo à proteção de seu Meio Ambiente. No último 17 de março, a Câmara dos Deputados decidiu por manter os vetos ao Marco Legal do Saneamento Básico – Lei 14026/20, legislação fundamental que deve corrigir um atraso de mais de 50 anos na gestão de resíduos, ao reconhecer a natureza de utilidade econômica domiciliar dos serviços de coleta e tratamento dos resíduos sólidos urbanos.
IMPACTOS DIVERSOS DE AÇÕES JUDICIAIS PROPOSTAS POR ENTIDADES EM DEFESA DE UM SETOR ECONÔMICO
 
 
Percival Maricato *
O papel das entidades representativas de um setor econômico é representá-lo, defender seus direitos e de suas empresas, em especial, contra medidas abusivas procedentes do Poder Público ou até de organizações privadas, fornecedores ou bancos de grande poder financeiro.
 

Participe da pesquisa sobre o Protocolo de Atividades do Setor, e desempenho do uso do Market Place de compras mais baratas de itens para as empresas! Nos ajudem a melhorar as ofertas e produtos para todas as empresas de serviços:

 
DESTAQUES DA MÍDIA

GUEDES QUER APROVAR REFORMA TRIBUTÁRIA EM 4 FASES, PRIORIZANDO IVA DUAL

 

LEIA MAIS

 

ASSESSORA PARA REFORMA TRIBUTÁRIA, VANESSA CANADO DEVE DEIXAR GOVERNO

 

LEIA MAIS

 

COM VACINAÇÃO, PAÍSES RICOS VEEM RETOMADA DO SETOR DE SERVIÇOS

 

LEIA MAIS

LEILÃO DO 5G: ENTENDA O QUE VEM POR AÍ E CONHEÇA AS NOVIDADES

 

LEIA MAIS

SITE DE VENDA DE IMÓVEIS PÚBLICOS ENTRA EM FUNCIONAMENTO

 

LEIA MAIS

FALEI COM TODOS OS LÍDERES, DIZ ARTHUR LIRA SOBRE FATIAR REFORMA TRIBUTÁRIA

 

LEIA MAIS

AGUINALDO DEVE APRESENTAR HOJE PARECER SOBRE REFORMA TRIBUTÁRIA

 

LEIA MAIS

MP 1.045/BEM: 11 PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O BENEFÍCIO EMERGENCIAL

 

LEIA MAIS

GUEDES DESTACA CRIAÇÃO DE VAGAS NO SETOR DE SERVIÇOS, “O MAIS GOLPEADO”

 

LEIA MAIS

SALÁRIO MÍNIMO 2022: TRÊS BENEFÍCIOS SERÃO IMPACTADOS PELO NOVO VALOR

 

LEIA MAIS

CÂMARA QUER DIMINUIR TRIBUTAÇÃO SOBRE MICROEMPRESAS DURANTE PANDEMIA

 

LEIA MAIS

CONFIANÇA EMPRESARIAL SOBE EM ABRIL APÓS 6 QUEDAS CONSECUTIVAS, APONTA FGV

 

LEIA MAIS

NA PANDEMIA, MULHERES PERDERAM US$ 800 BILHÕES EM RENDA NO MUNDO

 

LEIA MAIS

Edição: Carla Passos

Reportagem: Carla Passos e Valnísia Mangueira

Entre em contato conosco! institucional@cebrasse.org.br ou pelo telefone (11) 3251-0669.

Copyright © 2020 – Cebrasse

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here