Cebrasse News – 21/10/2022

0
208

Cebrasse News

Notícias da Central Empresarial e seus Associados
21 de Outubro de 2022

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL
EXTRAORDINÁRIA/REUNIÃO DE DIRETORIA

A reunião de Diretoria da Cebrasse será no dia 27 de outubro de 2022, às 14h00.  Na ocasião acontecerá a Assembleia Geral Extraordinária, onde faremos algumas validações para a Reforma do Regulamento Eleitoral da entidade, seguida de reunião de diretoria, para tratar das principais medidas do nosso setor para o momento.
Anexos os Editais de Convocação para AGE e Reunião.

Local: Na sede da entidade
Endereço: Rua Baronesa de Bela Vista – 411 – Piso P – Vila Congonhas – SP, ou também em formato híbrido por videoconferência, pelo aplicativo Zoom por meio do link de acesso:
https://us02web.zoom.us/j/84916443246
Confirmação de presença e participação virtual, podem ser em resposta por e-mail e telefone.

DINIZ PARTICIPA DE EVENTO DO FÓRUM PARLAMENTAR DO EMPREENDEDORISMO

LEIA MAIS

CEBRASSE PARTICIPA
DA EXPOPRAG 2022


LEIA MAIS

SEMINÁRIO INTERNACIONAL DA FENASERHTT E DO SINDEPRESTEM REUNIU GRANDES NOMES DAS RELAÇÕES DO TRABALHO DO BRASIL E DO MUNDO EM SÃO PAULO

LEIA MAIS

LAÉRCIO SE REÚNE COM BOLSONARO PARA DEFINIR CONDUÇÃO DO SEGUNDO TURNO EM SERGIPE

LEIA MAIS

5 MOTIVOS PARA O SEU NEGÓCIO PARTICIPAR DO FESTIVAL BAR EM BAR

LEIA MAIS

ABRALIMP LANÇA MANUAL DE PROCEDIMENTOS DE LIMPEZA NO COMBATE
À DISSEMINAÇÃO DE MICRO-ORGANISMOS

LEIA MAIS

MINISTÉRIO ATUALIZA DADOS SOBRE VIGILÂNCIA DE SARAMPO NO PAÍS

LEIA MAIS

SERVIÇOS SUSTENTAM VIÉS DE ALTA DO PIB; SETOR TEVE 4ª ALTA SEGUIDA

LEIA MAIS

JAIA Software com o habitual apoio do CEBRASSE teve a honra de fazer a abertura da Maratona Nacional de Programação da FATEC, ao lado dos melhores alunos de desenvolvimento do Brasil, FATEC, ITA , USP e outras com a mesma relevância.

 

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde o ano de 1996. A Maratona nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação, o International Collegiate Programming Contest, e é parte da regional sulamericana do concurso. Neste ano ocorre a 27a. edição da Maratona.Ela se destina a alunos e alunas de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc). A competição promove nos estudantes a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. De ano para ano temos observado que as instituições e principalmente as grandes empresas da área têm valorizado os alunos que participam da Maratona.Várias universidades do Brasil desenvolvem concursos locais para escolher os melhores times para participar da Maratona de Programação. Estes times competem na Maratona (e portanto na regional sulamericana) de onde os melhores serão selecionados para participar das Finais Mundiais do evento. No ano de 2019, mais de 50 mil estudantes de mais de 3000 escolas de mais de 100 países competiram em regionais em todo o planeta, e apenas 135 (cerca de 1%) participaram das Finais Mundiais do evento, em Moscou, Russia. Nove times brasileiros, dos quase de 800 participantes, estiveram presentes nas finais mundiais. No ano de 2021, cinco times brasileiros classificaram-se para as finais mundiais que devem ocorrer em 6 a 11 de novembro de 2022 em Dhaka, Bangladesh.

Os times são compostos por três estudantes, que tentarão resolver durante 5 horas o maior número possível dos 10 ou mais problemas que são entregues no início da competição. Estes estudantes têm à sua disposição apenas um computador e material impresso (livros, listagens, manuais) para vencer a batalha contra o relógio e os problemas propostos.

Os competidores do time devem colaborar para descobrir os problemas mais fáceis, projetar os testes, e construir as soluções que sejam aprovadas pelos juízes da competição. Alguns problemas requerem apenas compreensão, outros conhecimento de técnicas mais sofisticadas, e alguns podem ser realmente muito difíceis de serem resolvidos.

O julgamento é estrito. No início da competição os competidores recebem os problemas que devem ser resolvidos. Nos enunciados dos problemas constam exemplos dos dados dos problemas, mas eles não têm acesso às instâncias testadas pelos juízes. A cada submissão incorreta de um problema (ou seja, que deu resposta incorreta a uma das instâncias dos juízes) é atribuída uma penalidade de tempo. O time que conseguir resolver o maior número de problemas (no menor tempo acumulado com as penalidades, caso haja empate) é declarado o vencedor.

fatec #fatectecnologia #programacao #ti #jaia #jaiasoftware

 

INFRAESTRUTURA: UMA USINA DE EMPREGOS

José Pastore é professor da Universidade de São Paulo. É presidente do Conselho de Emprego e Relações do Trabalho da Fecomercio-SP. Integra a Academia Paulista de Letras

LEIA MAIS

 

DESTAQUES DA MÍDIA

CONTRIBUINTE PODERÁ PROPOR DESCONTO, PARCELA E GARANTIA NA TRANSAÇÃO SIMPLIFICADA

LEIA MAIS

STF DERRUBA ICMS MAJORADO SOBRE ENERGIA E TELECOM EM PERNAMBUCO, PIAUÍ E ACRE

LEIA MAIS

STJ PROÍBE COMPENSAÇÃO DE SALDO DE IRPJ COM DÉBITO DE ANO ANTERIOR

LEIA MAIS

SETOR DE SERVIÇOS CRESCE 0,7% EM AGOSTO, ACIMA DO ESPERADO PELO MERCADO

LEIA MAIS

SETOR DE SERVIÇOS ESTÁ MENOS OTIMISTA PARA OS PRÓXIMOS TRÊS MESES, APONTA FECOMÉRCIO DO RJ

 

LEIA MAIS

ANALISTA DA IFI CONSIDERA QUE SETOR DE SERVIÇOS SUPEROU PROBLEMAS GERADOS PELA PANDEMIA

LEIA MAIS

PLENO DO TST DISCUTIRÁ APLICAÇÃO DA REFORMA TRABALHISTA A CONTRATOS E PROCESSOS ANTERIORES

LEIA MAIS

GUEDES DEFENDE ATUAÇÃO DO GOVERNO NA ÁREA FISCAL

LEIA MAIS

ALCKMIN: ‘LULA TERÁ RESPONSABILIDADE FISCAL E REFORMA TRIBUTÁRIA É PRIORIDADE’

LEIA MAIS

CNI DEFENDE REFORMA TRIBUTÁRIA EM QUE UM SÓ IMPOSTO SUBSTITUA VÁRIOS

LEIA MAIS

Edição: Carla Passos

Reportagem: Carla Passos e Valnísia Mangueira

Entre em contato conosco! institucional@cebrasse.org.br ou pelo telefone (11) 3251-0669.

Copyright © 2021 – Cebrasse

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here